sábado, 13 de abril de 2013

Internet vs Praça


Eu não vou negar que eu acesso a internet pelo menos uma vez por dia. Não quero bancar o hipócrita fazendo discurso moral sobre como deveríamos sair da internet e olhar o horizonte, mas eu realmente acho que as pessoas deveriam valorizar mais o contato humano.

Outro dia no Facebook com uma amiga foi assim:
     Ela: Como vai?
     Eu: Bem e você?
     Ela: Bem também. Vamos nos encontrar?
     Eu: Sim, que horas?

Bom... não tem nada demais nessa conversa não é? Pois é. É justamente isso que eu acho interessante. Usar a ferramenta (nesse caso, Facebook) pra manter contado, ver fotos, vídeos, textos, e marcar encontros. Eu e essa amiga mencionada poderíamos conversar o que conversamos pessoalmente por ali mesmo, no Facebook, mas e o contato humano? E as risadas? E o tomar uma Coca-Cola juntos?
A internet é linda, aproxima as pessoas, quando bem utilizada, do mesmo modo que afasta. Por isso, do fundo do meu coração, tomem cuidado.

Agora, seguindo o exemplo de imagem abaixo, o que você prefere? ^_^

 (Imagem: Autor desconhecido — se souber me avise que dou os devidos créditos.) 
Antes que me perguntem: Não importa se é pessoalmente ou virtualmente, eu gosto muito de conhecer pessoas e histórias de vida. E, mais do que isso, eu amo manter contato com pessoas legais. Em nenhum momento eu estou "negando" a internet neste post. Estou apenas "aceitando" um grande fato: ainda existe vida lá fora. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário