segunda-feira, 18 de março de 2013

Agora vai? Acho que vai!

Bom dia pra você que acaba de conhecer o meu blog! (provavelmente você se chama Stella e é a primeira a ver isso. xD)
Já passa das três da manhã, do dia 18 de março de 2013. A semana está apenas começando... Que venha mais uma semana de aula! (Se eu estudo? Sim, claro! Talvez eu fale sobre isso em algum post futuro. ^_^)

Bom... Este post é o que eu posso chamar de "apresentação". Algo como "Olá, amiguinho virtual! Eu sou o blog do William, e agora eu vou te dizer o que você vai encontrar por aqui."


MÚSICA

Uma coisa muito legal é o player de música (que você pode ver abaixo, acima da sua barra de ferramentas). Em anos de navegações virtuais pela internet eu pude ver que alguns sites e blogs tinham players de música. "Isso é muito legal!", eu pensava, "dessa forma dá para conhecer o gosto musical da pessoa que escreve*".

*Eu poderia falar "blogueiro", mas eu ainda não estou acostumado com essa palavra. Sei lá, eu não gosto muito dela, da sonoridade. Enfim... Eu prefiro "pessoa que escreve". É mais legal! 

No meu player de música, até o momento, você vai ouvir músicas das bandas:


  • Linkin Park
  • P.O.D (Payable On Death)
  • Linkin Park
  • Paramore
  • Linkin Park
  • Dominic Balli
  • ...e, claro, mais Linkin Park! 


Como você acabpu de ver. eu sou muito fã de Linkin Park. Mas eu também acho muito interessante que você, leitor, conheça algumas bandas não-tão-populares como eles, como P.O.D e Dominic Balli, por exemplo. Eles fazem sucesso a anos... décadas! Mas — em nível mundial — poucas pessoas conhecem o trabalho dos caras. Eu mesmo era um dessas pessoas até o ano passado.

Do P.O.D, eu indico as músicas: "Youth Of The Nation", "Goodbye For Now"  e "Alive". Todas elas são clássicos dos caras e não podem faltar nos shows deles (eu acho).
Curiosidades:

  1. Diz a lenda que a candora Lancey Mosley (ex-vocalista do Flyleaf) participa da música "Youth Of The Nation", mas sinceramente? São tantas vozes no coro que eu não consigo identificá-la.
  2. Na música "Goodbye For Now" temos uma rápida e linda participação da cantora Katy Parry ao final da música. E, cara, a participação dela é linda mesmo
  3. P.O.D é uma banda cristã. Fica evidente a fé dos caras nas letras e em alguns dos vídeo clipes da banda. Particularmente, eu gosto muito disso. Mas eles não falam somente sobre temas religiosos em suas músicas. Algumas você pode interpretar como quiser, independente da sua crença. 

Obs.: Na verdade, eu já conhecia as músicas "Youth Of The Nation" e "Alive", mas eu não sabia que elas tinham esses nomes e tampouco sabia de quem eram. 


Do Dominic Balli, eu indico as lindíssimas músicas "American Dream" e "Favela".
Curiosidades: 

  1. Na música "American Dream", tem uma grande participação do Sonny Sandoval (vocalista do P.O.D). E sim, eu só conheci o Dominic Balli graças a essa participação — que na minha opinião é fantástica!
  2. Na música "Favela", temos a participação do cantor Nengo Vieira (um cantor de Reggae Gospel — gênero musical pelo qual eu estou me apaixonando).


Do Paramore, eu vou indicar as duas ultimas músicas a serem lançadas: "Now" e "Still Into You"
Eu dedico "Still Into You" para a minha amada Stella <3

Do Linkin Park, eu indico TODAS do ultimo álbum de estúdio: o Living Things. Em especial "Burn It Down" (que ficou famosa nas rádios do país), "Lost In The Echo" (que tem um vídeo clipe interativo), "Castle Of Glass" (que está na trilha sonora do game Medal Of Honor) e as lindas "Roads Untraveled" e "Powerless".


FOTOGRAFIA

william meloQuem me conhece sabe que eu sou um baita de um aspirante a fotógrafo. Mas o meu negócio é por hobby mesmo. Não sou — e talvez demore muito para que eu seja — um profissional no assunto.


LITERATURA

E mais uma vez eu preciso usar o "quem me conhece" poque, de fato, quem me conhece sabe que eu sou um admirador da literatura. Gosto tanto de ler que as vezes eu me arrisco a escrever alguns textos, crônicas e contos. Será que eu já escrevi ou pretendo escrever um romance? Quem sabe... (Um dia desses eu te chamo aqui no blog e conversamos um pouco mais sobre isso. ^_^)


CINEMA 

Nesse assunto eu não posso esquecer falar de duas pessoas que mais assistiram filmes ao meu lado em toda a minha vida. O meu irmão — e desenhista de mangá — Marcelo e a minha amada namorada — e futura bióloga pesquisadora — Stella. Sério, eu poderia escrever um livro sobre todos os filmes que nós assistimos somente no ultimo ano.
(Segredo: talvez a gente monte um blog em um futuro não muito distante e fale sobre esses filmes.)
Bom... O fato é que, se eu assistir um filme (com a Stella ou com o Marcelo ou sozinho em uma noite fria e escura) e eu gostar dele, existe uma grande chance de surgir uma indicação do mesmo por aqui! \o/


OUTRAS COISAS 

Bom... Me acompanha aí! Me segue, me favorita, sei lá. Faz como quiser, mas dê sempre uma passadinha por aqui. Quem sabe eu acabo fugindo um pouco desses temas mais óbvios que eu falei nesse post? De repetente eu posso falar sobre uma aleatoriedade qualquer. Algo como "Hoje eu competi comigo mesmo para ver quem acertava mais bolinhas de papel no lixo. Pena que eu vou ter um trabalhão desamassando as folhas para usá-las nas aulas do Professor Justino."


É isso aí! Agora já passou das quatro da manhã. E eu preciso acordar cedo. Me ferrei.



Tenha uma ótima segunda-feira e uma ótima semana!

...e não esquece de voltar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário