quinta-feira, 28 de março de 2013

3 vídeos (recentes): Paramore

No ultimo post "3 vídeos" eu falei sobre três vídeos de uma banda muito legal chamada Hoobastank. Nesse post não vai ser muito diferente; a banda é legal e eu vou te indicar três vídeos que eu acho que você precisa ver! A única diferença, nesse caso, é que são os três últimos vídeos lançados pela banda. Os três mais recentes numa especie de linha do tempo. ^_^

1)  Monster 


(Estréia do vídeo clipe: 18 de Julho de 2011)

Eu gosto desse vídeo por muitos motivos, e posso listar dois deles: 
     Primeiro: É a primeira música e vídeo sem qualquer participação dos irmãos Farro, que haviam saído da  banda pouco tempo antes do lançamento dessa música — mas isso não significa que eu tenha algo contra os caras. Pelo contrário, eu acho o Josh um excelente guitarrista. Mas o fato é que com essa música ("Monster"), o Paramore deu início a um novo ciclo. Algo mais como "amadurecer", sabe? A Hayley Williams cresceu como pessoa e musicista. O mesmo aconteceu com o Taylor York (que também é um ótimo guitarrista) e com o Jeremy Davis (um incrível e criativo baixista).  
     Segundo: Essa música foi o segundo single da coletânea de músicas do filme Transformers: Dark of the Moon — a música (e single) anterior havia sido Iridescent, do Linkin Park. Hehe! 
Eu acho que muita gente conhece essa música e esse vídeo (que é insano e muito bem feito e teve explosões reais que assustaram a Hayley... e quebrou o dedo de um dos caras durante a filmagem). Mas se você não conhece. Vale a pena! :D

2) Now


(Estréia do vídeo clipe: 11 de Fevereiro de 2013)

Esse vídeo clipe, é muito mais que metafórico. O vídeo e a música mostram o quanto a banda está realmente maior. Mais adulta. E tudo sem perder a qualidade que já vinha ganhando dia-após-dia.
O clipe mostra um visual novo da Hayley, que interpreta uma personagem que ignora a "guerra" ao seu redor, enquanto os caras fazem de tudo para mantê-la em segurança. Ela simplesmente não participa da guerra. O objetivo dela é outro... Qual? Assiste o vídeo aí e interprete como você quiser! É realmente MUITO bom! :D

Há um tempo e um lugar para morrer... — ela disse. — Mas não é aqui.


3) Still Into You

(Estréia do vídeo com a letra: 14 de Março de 2013)

Esse NÃO é o vídeo clipe oficial feito para essa música. Mas eu gostei! Acho que, desde quando começou toda essa moda de postar vídeos oficiais com as letras da música no youtube, esse é de longe um dos melhores. Achei muito bonita a combinação entre letra e vídeo. A dança das mãos sendo apresentadas por suas sombras. Isso é arte, cara. Eu espero que o vídeo clipe (que já está em fase de pós produção) seja tão divertido e criativo quanto esse "lyric video". 
Quanto a música: linda, não?
Quando assisti pela primeira vez, eu não consegui pensar em outra coisa que não fosse "Stella". Porque, coincidentemente, alguns dias antes, nós estávamos por volta das duas da manhã brincando com uma lanterna, fazendo sombras na parede. Foi diversão! E a letra da música tem tudo a ver com a gente. Hehe.

É isso aí!

Para mim, com o meu gosto musical, o Paramore tem uma lista gigante de excelentes músicas, mas eu não vou falar delas hoje. Deixa isso pra um post futuro — assim eu vou ter bons motivos pra atualizar o blog!
E, bom... enquanto não chega o tão esperado dia (9 de abril de 2013) do lançamento do mais novo álbum deles, o "Paramore" (sim, um álbum com o nome da banda), ouçam os três álbuns já lançados: 
  • All We Know Is Falling 
  • Riot!
  • Brand New Eyes 
Também vale a pena procurar no youtube (ou outro site de sua preferencia) pelos covers que eles já fizeram de outras bandas: U2, Foo Fighters, Kings Of Leon, e etc...
Paramore - "My Hero" (Foo Fighters)
Paramore - Sunday Bloody Sunday (U2)
Paramore - Use Somebody (Kings Of Leon)

2 comentários:

  1. essa "into you" é muito legal!
    e cósmica! =D

    e o clipe de "now" me lembra um pouco from the inside do linkin park..
    \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Bem a cara da From The Inside mesmo! Mas, só lembra também, não tem como comparar, né? As duas são ótimas! :D

      Excluir